Vivemos uma realidade onde, cada dia mais, a rotina toma o nosso tempo, e com isso a maioria das pessoas não tem mais tempo para preparar a sua própria alimentação.

A maioria das pessoas recorre a bares e restaurantes para realizar as suas refeições diariamente.

Muitos empreendedores percebem que essa tendência cresce a cada ano e investem pesado no setor de restaurantes e bares.

Com esse investimento em grande escala é compreensível e esperado o aumento da concorrência.

Muitas vezes as pessoas encaram esse crescimento como fator negativo, mas ele só é negativo se o empreendedor não souber investir no seu negócio.

Avaliando casos de pessoas que investem no marketing para restaurantes podemos perceber que a maior parte alcançou o sucesso.

E esse sucesso veio porque eles tomaram a iniciativa de promover o negócio, e não ficaram sentados esperando um milagre acontecer.

Hoje em dia é preciso mais que uma simples publicação em uma revista ou jornal para que o seu público te localize, basta digitar algumas palavras no Google, ele oferecerá inúmeros resultados a você, restaurantes com as mais diversas especialidades.

Uso de dispositivos tecnologicos
Uso da Tecnologia pode fazer seus clientes terem uma melhor experiencia em seu restaurante.

Onde está seu restaurante, nessa nova era digital?

Quando alguém pesquisa na internet sobre um restaurante o seu aparece nessa primeira página de busca?

Levando em consideração a densa concorrência, o que te diferencia dela?

Essa pergunta faz com que muito empreendedores reflitam sobre os moldes do seu negócio.

E nessa análise é possível perceber que sem ação entregará os seus clientes aos concorrentes de bandeja.

Será que esse é o momento de buscar novas estratégias de marketing e repensar as suas ações?

Sim! O momento da mudança é agora! Não perca mais clientes ou tempo!

Quais técnicas de marketing são necessárias?

Nesse conteúdo explicaremos um pouco sobre algumas práticas de marketing que podem ajudar o seu negócio a crescer.

O primeiro ponto que podemos abordar é a importância de criar um diferencial para o seu restaurante.

Isso porque com tantos empreendimentos o mercado está saturado de repetições, para sobreviver meio a isso é preciso muito mais do que uma boa comida, é preciso que seja único no que faz.

O seu restaurante possui esse diferencial? Ele tem características próprias que o tornam o melhor?

Como ficar a frente dos seus concorrentes?

É preciso um diferencial inovador! Que possa te tornar referência entre o seu nicho concorrente.

Existem inúmeras estratégias de marketing aliadas a tecnologias que podem te ajudar, um aplicativo para pedidos e reserva online, um cardápio eletrônico bem elaborado…

Esses são detalhes que podem fazer a diferença para você e para o seu negócio.

Feito isso, como difundir essas medidas? Como mostrar para o seu público que você tem diferencial?

O marketing de recomendação pode ser uma estratégia muito forte para o seu negócio, pode ajudar aumentar as suas vendas e estabelecer a sua marca.

Mas para isso é preciso uma estrutura e um bom programa de marketing, um cliente só defende uma marca se estiver muito satisfeito com ela.

Esse tipo de marketing parte da ideia que as pessoas devem ser recompensadas com as experiências plenamente satisfatórias e não podem ser compradas.

Para proporcionar uma experiência plenamente satisfatória é preciso que tenha domínio em sua área de atuação.

Preocupe-se com a experiência que o seu cliente terá invista em feiras e eventos gastronômicos.

Agrade o seu cliente com promoções, brindes e descontos, isso incentivará que eles divulguem o seu negócio por meio de redes sociais.

O objetivo é proporcionar uma experiência inesquecível ao consumidor, ele se lembrar dela, desse modo indicará como positiva para seus amigos.

Bons Funcionarios
O modo de atender o seu cliente faz toda diferença para fidelizar o mesmo.

Um restaurante tem um poder ainda maior de proporcionar uma experiência plena, pois esse tipo de experiência engloba os nossos 5 sentidos, e para um restaurante isso é fantástico.

Com uma música ambiente suave, um bom tecido na mesa, um ambiente confortável e limpo, degustando um prato especial, qual cliente não ficaria satisfeito com isso?

Isso tornará o seu marketing boca a boca mais eficiente e pode fidelizar os seus clientes.

Atualmente a internet é utilizada para quase tudo, bem como localizar bons restaurantes especializados em gastronomia diferenciada.

Estar cadastrado em um aplicativo pode facilitar muito a sua divulgação.

Esse recurso chamado de geolocalização pode intensificar o seu marketing, e você ainda pode aproveitar o GPS e IP para compreender os seus perfis de consumo acompanhá-los e segmentá-los de forma mais eficaz.

O geomarketing, que é o nome dessa estratégia, é extremamente útil para localizar público alvo em qualquer lugar.

Para que o seu restaurante seja visto no mercado é importante investir em um bom site, e esse site deve ser funcional.

Tratamento diferente
Clientes quando são tratados de forma unica, recomenda o local para amigos

O que torna um site bom?

Responda a essas três questões básicas e entenda.

  • Seus clientes e usuários acham facilmente o seu restaurante online?
  • Seu site tem uma boa navegabilidade para os usuários?
  • Você publica conteúdos relevantes para atrair novos clientes?

Se você respondeu sim às três perguntas acima está no caminho certo, se não, está na hora de repensar as estratégias de marketing do seu restaurante.

Sem investimento em estratégias de marketing online o restaurante não vai passar de um negócio sem expectativa de crescimento ou futuro.

Para que seja viável o trabalho com marketing digital será necessário um bom banco de dados de e-mails.

Ele pode ser uma ótima alternativa para trabalhar com e-mail marketing, que é uma estratégia consolidada no meio online.

Com essa lista será possível manter os seus clientes atualizados referentes às novidades, enviar descontos, incentivar compartilhamento, clube de benefícios, compras coletivas e uma infinidade de informações.

Com as dicas anteriores há possibilidade grande de atração de cliente, mas será que é possível com elas fidelizá-los?

Um cliente que tenha uma boa relação com seu restaurante pode indicar pessoas a conhecê-lo e dessa forma influenciar uma rede de contatos.

E como provocar esse engajamento com seus clientes? Algumas dicas podem ajudar.

  • Foque no atendimento ao seu cliente sempre.
  • Não deixe de investir em estratégias de marketing de maneira contínua
  • Ofereça um programa interessante de fidelidade
  • Eleja um canal eficaz de comunicação
  • Realize campanhas personalizadas segmentando os seus clientes
  • Monitore sempre o resultado das suas campanhas.

Para que toda essa estratégia e investimento tenha resultado não esqueça que você e sua equipe são a peça chave para que isso aconteça;

O marketing traz resultados sim, mas somente quando há cooperação de todos, engajamento de equipe, empenho e dedicação no processo.

Se isso não for feito a sua estratégia será em vão.


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